quinta-feira, 9 de junho de 2011

Porque Sentimos Mais Fome do Frio ???

 

Oi Meninas, como prometido voltei antes de que a chuva acabe com a minha alegria e minha internet “caia” de novo… Aff ninguém merece.

Hoje vamos falar porque sentimos mais fome no frio !

 

Quando a temperatura diminui há uma perda de calor interno para o ambiente, nosso estoque de gordura que serve de isolante térmico vai acabando mais rapidamente, por isso é que precisamos ingerir mais calorias.

A disposição fica abalada, temos vontade de dormir mais, não queremos alimentos frios, como salada e pra piorar temos muitas “receitas de inverno”, como cremes, strogonoff, massas fondues e a melhor bebida para o inverno : o Vinho (eu adoro hehehe), além dos maravilhosos doces e bolos (huuuummm).

Para evitarmos o ganho de peso podemos consumir alimentos termogênicos tais como :

Pimenta e pimentões; Gengibre; Chá Verde; Canela; Chá Mate e o Chimarrão (estes ajudam a não acumular a gordura, porém temos que esperar duas horas depois de fazer uma refeição para consumir, pois se ingeridos muito próximos as refeições eles impedem o organismo de absorver os nutrientes); Pimenta Vermelha; Gengibre; Brócolis; Laranja entre outros.

Também é muito importante continuar se hidratando, conserve o habito de tomar bastante água ao longo do dia e se acostume a tomar chás (eu gosto de chimarrão que aquece bastante e evita que a gordura se acumule muito no organismo, ajudando a manter a imunidade em dia, unindo o útil ao agradável hehe).

Coma a cada três horas.

Tome café da manhã, faça um lanchinho com uma barrinha de cereal ou uma fruta, almoce, faça outro lanchinho a tarde comendo um punhado de nozes ou amêndoas ou ainda duas castanhas (só duas por conta do selênio que é importante para o organismo porém se consumido em excesso pode causar fadiga muscular, colapso vascular periférico, congestão vascular interna, unhas fracas, queda de cabelo, dermatite, alteração do esmalte dos dentes, vômito). Tudo o que é excesso nunca faz bem não é verdade?                                                                                        Na janta troque as refeições tradicionais por sopas e caldos, e depois faça mais um lanchinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário