terça-feira, 6 de março de 2012

Como aconteceu o corte químico no meu cabelo ?

 

Oi Meninas, tudo bem ?

Hoje vou contar como aconteceu o corte químico no meu cabelo !

Muitas leitoras acharam que eu estava clareando mais o cabelo. Mas não foi isso não (viu Prima)!!!

Eu estava escurecendo mesmo.

Ele estava muito claro e minha raiz é bem escura ( minha cor natural é castanho médio )  e sempre que fazia retoque de raiz; a danada ficava escura aff!!! Ai eu me irritei e pensei vou escurecer para um tom 9.1, já que ele está num tom de 12 mega Power loiro (#aloca) vai me deixar menos irritada se a raiz não clarear tanto !

Tá bom né !

Lá fui eu toda empolgada comprar minha marca de coloração preferida a Koleston para escurecer um pouco; já que fazia  mais de 2 meses que eu não coloria. A raiz estava gritando aos quatro cantos que precisava de coloração.

Fiz o teste de mechas, deu tudo certo, passei normalmente, deixei o tempo de pausa de 25 minutos nas raízes e mais 10 no comprimento. Só que na hora eu nem me toquei que o cheiro estava diferente , não tinha aquele cheiro de coloração normal, só fui lembrar disso depois do estrago feito.

E fui enxaguar; quando enxaguei meu cabelo ficou elástico, quebradiço, poroso, um horror.

Mas antes eu tinha feito uma boa hidratação na juba com o Moroccanoil, dois dias antes de colorir e 5 dias antes uma leve cauterização( leve por que eu usei um creme hidratante com queratina e pantenol) e o cabelo ficou lindo, macio, sem ressecado, brilhoso e não estava quebrando.

Então eu liguei no Sac da Koleston e a atendente fez uma série de perguntas e ao final do interrogatório disse que foi por conta que eu não fiz um teste de sensibilidade. Que meu organismo estava fraco ou com algum problema e fez com que a coloração agisse dessa forma!

Esse teste é feito com a mistura da coloração; passa um pouquinho no antebraço deixa 40 minutos e enxagua e só pode fazer utilização do produto apos 48 horas.

Mas a mecha em que eu fiz o teste não teve problema …

A atendente disse que me enviariam um kit de tratamento semana passada por Sedex ( eu telefonei dia 29/02) mas não enviaram e então eu liguei e me disseram que tiveram um problema com a minha entrega e que essa semana enviariam; vamos ver .

Ai eu não entendi o que aconteceu, mas foi isso que aconteceu !

É isso meninas!

Já aconteceu alguma coisa assim com vocês ?

Me contem !!!

Beijos

Pathy

8 comentários:

  1. nossa nunca!!!
    sou super noiada com cabelo....

    mas já vi isso acontecer em um salão acredita???

    bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara... tudo bem lindona !!!
      é menina, não consegui entender como isso aconteceu sendo que eu até deixei 10 minutos menos de tempo de ação!
      A minha cabeleireira disse que já aconteceu com ela fazendo coloração em uma cliente ! aff né ?!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, quue horror viu Pathy? Ainda bem que pelo menos a empresa se preocupou com você e com teus fios, e mandou um Kit para reparar os danos. Agora é cuidar bastante dele e aguardar os resultados.

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marina ....pra você ver que horror ... a empresa me deu uma canseira ainda pra me mandar os produtos ... a minha amiga que colore com cor preta da Koleston e também teve um pouco de corte químico... você acredita...
      Eu adorava koleston mas agora não quero mais usar!!!
      Beijos
      Pathy

      Excluir
  3. Oi Pathy achei seu blog na busca desesperada para uma solução de corte químico. Eu tbem usava a tintura da Koleston Loiro Clarissimo e um dia ao aplicar a tintura senti meu couro cabeludo queimando muito, quando fui lavar pronto o cabelo saindo todo na minha mão um desespero. Mudei a marca da tinta e hj não acontece mais isso. Creio q a Koleston está com algum problema em sua fórmula.

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda...
    sabe que uma amiga minha que usava a koleston preto teve corte químico também ?
    que loucura né...
    Que bom que você conseguiu alguma ajuda com o meu blog... fico muito feliz!
    O corte químico é um desespero mesmo... dá uma dor no coração e uma tristeza muito grande...
    Eu salvei meus fios com o cronograma capilar, que é um grupo no que a Lucy do Blog http://www.produtinhosnocabelo.com.br/ fez... acesse esse link aqui https://www.facebook.com/groups/221536894618450/ que as meninas tem muitas dicas e a gente sempre tira as dúvidas que surgem em relação aos cabelos....
    Beijos e te espero sempre aqui ....
    Pathy

    ResponderExcluir
  5. OLá!

    Li sua história e me identifiquei imediatamente, pois aconteceu o mesmo comigo. Em novembro do ano passado, comprei a Koleston Castanho escuro. Passei a tinta, esperei o tempo de ação e surpresa: quando enxaguei percebi que caiam fios demais e elasticos. Fiquei tremula, chorei, foi um horror. Resultado: uma parte do meu cabelo teve corte quimico. A sorte é que foi numa parte em que consigo esconder e pelo fato do meu cabelo ser escuro, as pessoas não percebem. KOLESTON NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  6. Olá Mily, tudo bem ?

    olha menina uma coisa horrivel para acontecer né?
    deixa a gente com o coração muito apertado... dá um desespero mesmo....
    Você entrou em contato com a Koleston?

    Beijos

    ResponderExcluir