segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os efeitos do Cloro nos Cabelos !

 

Oi meninas, tudo bem ?

Primeiro vou explicar minhas sumidas esse mês aqui do blog:

Minha irmã mora longe e nos vemos pouco e então quando ela está comigo eu aproveito ao máximo … Ela ficou em casa uns dias e depois foi para a casa da minha mãe que também fica em outra cidade e eu fui para lá ficar um pouquinho mais com ela. E infelizmente não consegui usar a net esses dias.

Mas já estou em casa e vou dar andamento ao blog claro para não deixar vocês de lado. Smiley piscando

Eu moro em prédio e a água tem muito cloro para poder ficar limpa por mais tempo e eu sempre hidrato, faço reconstruções, nutrições e reparações no meu cabelo e o danado sempre volta a ficar ressecado, e eu achava isso muito estranho . Mas até ai não entendia o motivo disso acontecer.

Fui para a casa da minha mãe e fiz uma hidratação com o Seda Pro Color, e meu cabelo ficou mega hidratado por 3 dias ( até quando eu lavei aqui no apartamento) e percebi que o cloro da água aqui do prédio está prejudicando e muito meus cabelos.

E eu fui pesquisar para saber como o cloro age nos cabelos e vejam só o que eu fiquei sabendo:

A água abre as cutículas capilares, permitindo a penetração do cloro, que deixa os cabelos ressecados, sem brilho e mais propensos a quedas.

Nos cabelos o efeito do cloro é tão nocivo que eles ficam fracos e acabam quebrando!

A parte do cabelo que sofre primeiro é a ponta, mas se ela não estiver hidratada antes - e ficar muito ressecada -, só a hidratação não é o suficiente para reverter os danos causados pelo cloro. Nesse caso, a única solução é o corte.

É o que está acontecendo comigo … eu hidrato e faço outros tratamentos capilares mas o cloro faz com que todo o trabalho vá literalmente por ralo a baixo….

Uma tristeza; porque não consigo tratar meu cabelo e deixar que ele cresça…

Para proteger os cabelos, o ideal é fazer uma hidratação com produtos à base de silicone , pois o silicone cria uma camada em volta do fio que protege as células de queratina de ficarem inchadas e abrirem espaço para a entrada do cloro.

E é isso que vou fazer … silicone, silicone, silicone…

Deem uma olhada nesse trecho de reportagem que eu achei do Juha Antero, do salão MG Hair deu ao site Minha Vida:

“Uma dica do colorista Juha Antero, do salão MG Hair, de São Paulo, para amenizar os estragos do cloro é molhar o cabelo no chuveiro um pouco antes de entrar na piscina, porém sem aplicar nenhum tipo de produto.
Pois assim, quando você entrar na piscina, o cabelo já estará saturado de água, impedindo que a mistura água e cloro da piscina seja tão nociva. 

foto reportagem : site minha vida

Juha afirma que o ideal seria molhar os cabelos, passar um creme hidratante e entrar na piscina usando uma touca, "mas é desconfortável e não é costume usar uma touca para entrar na piscina", diz.
Não é recomendado usar cremes antes de entrar na água, e nos clubes isso nem seria permitido.
"Dessa forma, os reparadores de pontas à base de silicone e os cremes tem baixa eficácia. Seria necessário usar o produto em grande quantidade, e o cabelo ficaria emplastado", completa.
Por isso, o mais recomendado é uma rotina de cuidados diária para manter os fios hidratados e protegidos. Em casa, após lavar os cabelos, aplique creme sem enxágue ou hidratante pré-sol para prevenir o ressecamento.
Para recuperar os fios danificados, o tratamento mais recomendado é uma hidratação profunda feita no salão.
Em geral, usa-se o xampu anti-resíduos para remover as impurezas do cloro dos cabelos. Já a máscara hidratante, rica em vitaminas e proteínas, devolve os nutrientes ao fios, que ganham força e elasticidade.

E essas dicas servem também para quem faz muito uso da piscina, ok?

Esperam que aproveitem as dicas …

Beijos

Pathy

Ah tem sorteio rolando aqui no blog, já participou?

Clica AQUI e participa.

2 comentários:

  1. Oi linda obrigada pelo carinho no meu cantinho,amei as dicas,que bom que passou uns dias com sua irmã isso é muito bom,tenha uma semaninha abençoada e muito sucesso,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor...
    verdade a gente precisa amenizar um pouco ao menos a saudade....
    Me espere que sempre estarei por lá...
    Beijos
    Pathy

    ResponderExcluir