terça-feira, 9 de agosto de 2011

Hidratação pós Soap Cap – Amend Repair Intensy e Novex Azeite de Oliva!

 

OI Meninas, tudo bem ?

DSC0000315 DSC0000317

DSC0000319  DSC0000320

Depois de fazer o Soap Cap, mesmo não tendo ressecado quase nada, lógico que tratei de fazer uma hidratação nos meus cabelinhos, tadinhos.

Eu usei o Repair Intensy da Amend e o Novex Azeite de Oliva.

Vamos ver o que os fabricantes dizem sobre os cremes?

Repair Intensy Amend :

Com sua formulação suave e restauradora, penetra rapidamente na fibra capilar, promovendo hidratação, fortalecimento, restauração e reposição da oleosidade natural do fio.

Novex Azeite de Oliva:

Cabelos fracos, ressecados e quebradiços.
A fórmula moderna do Novex Azeite de Oliva promove nos cabelos um tratamento profundo, que alia proteção, hidratação e nutrição. O azeite de oliva é um excelente emoliente natural que proporciona maciez com vitalidade.
Por conter grande quantidade de Squalene Vegetal, substância que estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, o azeite de oliva é um grande agente revigorante. Seu ácido graxo forma uma camada protetora nos fios que evita a perda de água para o ambiente.
Novex Azeite de Oliva também tem função antioxidante. Com a Vitamina E presente em sua composição, evita os radicais-livres e os danos provocados pelos raios UV, agindo também como antienvelhecimento.

Eu fiz uma mistura dos dois; porque o Repair Intensy da Amend tem Queratina ;que serviu para repor um pouco da que foi perdida no processo do Soap Cap e D’Pantenol que doa brilho e maciez ao cabelo;  e o Novex Azeite de Oliva por ser mais emoliente e conter Vitamina E que é anti radicais-livres.

Eu fiz a mistura dos dois num outro potinho e parti para a aplicação mexa a mexa, massageando bem e fiz uma pausa de 25 minutos com touca Isotérmica.

Quando eu fui enxaguar eu senti o cabelo bem molinho, não como se estivesse derretendo até por que meu cabelo acabou de passar por uma química, mas ficou bem molinho mesmo.

Quando eu sequei eu senti ele mais restaurado, mais macio ao toque e com bastante brilho.

DSC0000334  DSC0000345DSC0000343DSC0000341

Eu só joguei o ar quente do secador a uma certa distância e fui secando com uma escova  que serve para pentear mesmo, porque cabelos que passaram por alguma química forte eu não concordo em fazer escova ou usar chapinha para não danificá-los mais ainda; a não ser que estejamos fazendo uma cauterização .

Eu gostei muito do resultado da junção dos cremes e vou repetir ainda esta semana; porque cabelo que passaram por uma decapagem mesmo sendo menos agressiva necessitam e muito de hidratação.

Beijos

Pathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário