terça-feira, 24 de abril de 2012

Kuduro, em alta, fazendo a cabeça de todos e ainda ajuda a manter a forma !

 

OI Amores, tudo bem ?

Eu sou louca por músicas, principalmente as dançantes…

Eu danço de tudo um pouco, nada de ser uma dançarina, eu gosto de dançar desde pequenininha e sempre tive facilidade para aprender, eu já dancei axé, forró, dança do ventre, country (o maridão que me ensinou, mas faz um bom tempo que ele não dança comigo snif) e depois que assisti o programa Bem Estar da globo na sexta eu me apaixonei pelo Kuduro.

imagem fonte :  revista eletrônica Veja !

Uma dança que ajuda a queimar em 30 minutos, de 300 a 500 calorias….

Imaginem que com certeza eu estou aproveitando a nova mania para me exercitar em casa mesmo… Eu estava muito tempo parada e isso não me agrada nem um pouco, como amo dançar aproveitei para aprender um pouquinho da coreografia da abertura da novela “Avenida Brasil” para queimar um pouco de caloria. hehehehe.

Aqui vocês podem ver o programa e a coreografia que Dudu Neves (coreografo) fez para a abertura da novela .

Mas vamos ao que interessa:

“Essa é uma dança que surgiu em Angola há quase 20 anos. Na língua “kibundo”, falada no país africano, significa “bumbum parado”. E o que determinou a disseminação do kuduro foi a prática de competições entre grupos de amigos, para premiar quem se saísse melhor.”

“Vantagens do kuduro
1 – Melhora a capacidade cardiovascular
Dançar é um ótimo exercício, que beneficia o coração e os batimentos. Para se ter uma ideia, é uma atividade de intensidade média que exige 70% do potencial do músculo cardíaco. É o equivalente à natação e mais do que uma pedalada.


2 – Ajuda a coordenação motora
Na dança, os membros superiores e inferiores trabalham de forma coordenada. Isso é ótimo para melhorar a coordenação motora, em especial para pessoas mais velhas ou com algum tipo de dificuldade.

3 – Fortalece os membros
Ao trabalhar com o quadril parado e aumentar o volume de movimentos nos braços e pernas, o kuduro dá resistência aos músculos dos membros e os fortalece.


4 – Queima calorias
Em uma prática moderada, de 300 a 500 kcal são queimadas a cada meia hora. A vantagem é que, quanto mais se avança para os passos seguintes, mais o gasto aumenta. Isso se deve ao fato de que os passos iniciais são básicos, enquanto os seguintes vão complicando e exigindo mais do corpo.

5 – Garante bem-estar
Endorfina e serotonina, dois hormônios relacionados com a sensação de prazer, têm sua descarga elevada no momento em que dançamos o kuduro. A música em si já tem o poder de contagiar, mas, quanto mais as pessoas entram no ritmo e começam a dançar, mais esse processo cresce.”

fonte do texto site Bem Estar .

Estou adorando, até porque eu estou sem trabalhar no momento e isso preenche um bom espaço do meu tempo e nem percebo que fico o dia todo em casa e sozinha. O tempo está passando rapidinho agora.

E vocês gostam de dançar ?

Beijos

Pathy

2 comentários:

  1. Nossa, não sabia disso tudo. Interessante!
    Menina, eu sempre quis aprender a dançar, mas depois de um tempo desisti. Eu sou péssima nisso! rs

    http://belezapuraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah Mari, ninguém é péssimo para dançar....
    todo mundo aprende e vale muito a pena principalmente pelo bem estar que gera... é uma delicia...
    Eu Amo dançar....
    Beijinhos

    ResponderExcluir