terça-feira, 14 de agosto de 2012

Reclamação Sobre a Dafiti: desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor.

 

Meninas olhem só o que aconteceu comigo na dafiti.

Hoje, fui ao site da Dafiti para olhar as ofertas e me deparei com um sapato que eu gostaria de comprar!
O preço do sapato no anuncio era R$ 39,90, Scarpin Biqueira Preta Moleca, mas quando eu colocava no carrinho de compras o preço estava R$64,90.
Entrei em contato com o chat on line, conversei com a atendente e ela me pediu o link do produto e eu passei .
Ela me informou que estavam com um erro e que o valor que estava correto era o do carrinho de compras, eu deixei claro para ela que a empresa, deve vender pelo preço anunciado que isso estava no código de defesa do consumidor .
Mas ela continuou insistindo que oi preço era de R$64,90 ... e eles haviam atualizado, só que atualizaram quando eu estava tirando a duvida com ela, no momento em que eu estava no chat com ela.
Eu salvei a conversa do chato por print e a pagina do valor de R$39,90 do anuncio e também da minha conversa com ela no chat.

Além disso informei à ela que eu tenho direito de fazer uma queixa, principalmente por que tenho como provar o que aconteceu.
As imagens estão salvas num post no meu facebook e no meu blog:


Vejam :

ScreenShot001

 

ScreenShot002

ScreenShot003

 

ScreenShot004

ScreenShot005

ScreenShot006

Uma falta de respeito.

O fornecedor deve informar de forma clara e correta o preço do produto. Quando há divergência nos valores anunciados, o consumidor pode optar por uma das alternativas previstas no artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe:

"Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III - rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos".

Sugerimos que comunique a sua opção ao fornecedor guardando um comprovante. Se entregar carta, protocole uma via. Se optar pelo correio, envie com aviso de recebimento. Se o contato for por telefone, anote o número do protocolo e o nome do funcionário que fizer o atendimento. Se enviar e-mail imprima a mensagem. Por fax, guarde o pedido com o comprovante da remessa.

fonte :

site procon

 

Fica aqui essa reclamação!

Pathy

4 comentários:

  1. Que absurdo amiga. Uma falta de respeito com os clientes. Se o site estava com erro, ou passando por manuteção isso deveria ficar bem claro né? Que horror!

    www.belezapuraonline.blogspot.com.br
    Loja Virtual: shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um absurdo mesmo amiga ...
      que coisa viu...
      Beijos
      Pathy

      Excluir
  2. Nossa.. absurdo..
    Presta mesmo a queixa e depois fala aqui para gente o final da historia.
    Espero que seja feliz ta!!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haline,
      você viu menina.
      fiz uma reclamação no Reclame Aqui e assim que tiver uma resposta eu venho contar aqui ...
      Beijos

      Excluir